Todos as mensagens anteriores a 7 de Janeiro de 2015 foram originalmente publicadas em www.samuraisdecristo.blogspot.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Aborto em Nova Iorque: Que Deus lhes perdoe!




Há assuntos que são de tal maneira horrendos que é difícil escrever sobre eles. Assuntos de tal maneira bárbaros que há um certo pudor em comenta-los publicamente. Assuntos tão inqualificadamente malignos que só de pensar neles ficamos angustiados. Contudo, apesar do horror, do pudor e da angústia não podemos ficar em silencio diante do mal.

O Congresso do Estado de Nova Iorque aprovou uma lei que permite o aborto até ao fim da gravidez. Até esta lei em NI “só” se podia abortar até às 24 semanas de gravidez. Agora até a criança nascer pode ser legalmente morta. A “desculpa” é o perigo de saúde para a mãe. Evidentemente é uma desculpa absurda, porque abortar um bebé a partir das 24 semanas (quando já tem hipótese de sobreviver fora da barriga da mãe) é tão ou mais perigoso do que simplesmente fazê-lo nascer.

Por isso aqui o que se trata é de dar poder de vida e de morte à mulher sobre uma criança que já está totalmente formada. De facto, pode acontecer o absurdo de uma mulher ter um aborto marcado, a criança nascer de urgência e por isso já não poder ser morta. Estava marcada para morrer, mas como teve sorte de nascer antes do aborto já tem total protecção jurídica.

Pior do que a aprovação desta lei foi a festa que se lhe seguiu. A festa chegou a tal ponto que o governador de NI mandou iluminar de cor-de-rosa vários edifícios de NI, incluindo o novo World Trade Center. Pelos visto para os políticos de Nova Iorque permitir a morte de crianças totalmente formadas é um motivo de festa.

Esta lei é de tal maneira bárbara que não tenho palavras para a descrever. Só me lembro de Cartago, onde bebés eram oferecidos em sacrifícios aos deuses para pedir protecção. Voltamos de facto a esses tempos bárbaros onde se sacrificam bebés para satisfação dos adultos.

Naquilo que escrevo tento sempre ser contido, ponderado, compreender o outro lado. Neste caso não consigo. Não consigo perceber como alguém é capaz de não só apoiar, mas de festejar uma lei que permite matar inocentes. Novos Herodes, exercendo o seu poder manchados com o sangue dos inocentes. Que Deus lhes perdoe!

3 comentários:

  1. Infelizmente não me custa a acreditar na veracidade deste artigo. Mas quando o teor é de tal maneira horrível e desumano,deve vir acompanhado de links de origem que nos guiem e conduzam à fonte da notícia. Para que não restem duvidas.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, diante de algo tão inacreditável e sempre bom citar fontes. Aqui fica

    https://www.bbc.com/news/world-us-canada-46994583

    ResponderEliminar
  3. Não me espanta, vindo de onde vem....
    Que Deus lhes perdoe, a nós... Resta-nos rezar para que tal barbaridade não venha acontecer.

    ResponderEliminar